Alternativa natural aos antidepressivos tradicionais, o 5-HTP melhora o sono e combate a compulsão alimentar.
Benefícios do 5-HTP
- Alternativa natural aos antidepressivos tradicionais nos casos de depressão.
- Redução da ansiedade e do apetite.
- Reduz a vontade de comer doces e alimentos gordurosos
- Melhora no ânimo, disposição e humor.
- Regulação do sono.
- Melhora a memória e o aprendizado.
- Auxilia no comportamento sexual.
- Funções cardiovasculares.
- Sintomas da TPM.
- Fibromialgia: o 5-HTP pode reduzir a dor, melhorar o sono, reduzir a sensibilidade e a rigidez pela manhã.
Descrição
O 5-HTP, isolado a partir das sementes da planta Griffonia simplicifolia, é produzido pelo corpo a partir do triptofano (aminoácido essencial, obtido por meio de alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe e laticínios).
Depois que o triptofano é convertido em 5-HTP, este é transformado em serotonina, um neutrotransmissor que ajuda a regular o humor e as emoções. Estudos indicaram que pessoas com grande apetite para consumirem carboidratos, apresentaram baixos níveis de serotonina.
Neste caso, o cérebro instintivamente busca alimentos mais gordurosos para suprir suas necessidades. O 5-HTP é também o precursor da melatonina, que é sintetizada a partir da serotonina. Melatonina é o hormônio que ajuda a determinar o ciclo do sono e do despertar.
A vantagem na utilização do 5-HTP ao invés do triptofano deve-se ao fato de que no stress crônico há um aumento na concentração de cortisol plasmático e isto pode inibir a conversão do triptofano em 5-HTP, mas não inibe a conversão do 5-HTP em 5-HT (serotonina).
Composição por cápsula: 150mg.
Posologia: Tomar 1 cápsula de 5-HTP antes de dormir.
Contraindicações: O 5-HTP é contra indicado para crianças, grávidas e lactantes. Não deve ser usado com antidepressivos, antipsicóticos e anticonvulsivantes. Deve ser evitado por pessoas com doenças cardiovasculares significativas e esquizofrenia.
Advertências: “Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado." “Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado." “As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto." “Consulte sempre um especialista." “As imagens postas são meramente ilustrativas." “As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa."